Vereadora Lucia Stoco comemora implantação do projeto Justiça no Bairro em São José dos Pinhais
12-08-2005 13:45

A realização neste domingo (13), no centro de Esporte e Lazer Ney Braga, do projeto Justiça no Bairro, é uma conquista da vereadora Lucia Stoco, que comemora a pronta iniciativa da prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. A implantação desse projeto foi solicitada por Lucia Stoco, através da indicação nº 947/2005, após ter participado de um evento desses em Curitiba.

O projeto Justiça no Bairro é de autoria da juíza da 4ª Vara de Família de Curitiba, Joeci Machado Camargo, e de responsabilidade social do Poder Judiciário, com o propósito de levar a Justiça para mais perto do povo, possibilitando acesso gratuito às pessoas carentes. Em São José dos Pinhais, para que esses objetivos sejam alcançados, estão trabalhando em conjunto juízes, promotores, advogados, assistentes sociais, psicólogos, estagiários em convênio com as Universidades, Defensoria Pública, Poder Executivo e voluntários.

Dentro do Direito de Família, estarão sendo ofertados gratuitamente separação judicial, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento e dissolução de união, alimentos, revisional de alimentos, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, regularização de visitas e suprimento de idade para casar.

A vereadora Lucia Stoco ressalta, ainda, a importante participação da juíza de Direito, Ilda Eloísa Corrêa de Moricz, na concretização do projeto no município.
Jornalista Nara Moreira


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais