Vereadora Lucia Stoco discursa sobre enchentes na Borda do Campo
14-04-2011 20:46

A vereadora Lucia Stoco (DEM) fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (14), para falar sobre a enchente ocorrida no último sábado (08), no bairro Borda do Campo, principalmente nos jardins Nemari.

Segundo a vereadora, o cadastro para recebimento de telhas, realizado pela defesa civil do município ocorreu no dia 10 de abril, porém como era uma segunda-feira, alguns moradores não puderam se cadastrar por estarem em seus trabalhos. “Muitas pessoas procuraram a defesa civil depois dessa data e foram mal atendidas, peço para que o Executivo abra novamente as inscrições”, solicitou.

Lucia Stoco também citou a Lei nº 1664/10 que instituiu a taxa de sinistro em São José dos Pinhais. Tal tributo tem como fato gerador o serviço público municipal de combate a incêndios, prevenção e atendimento a desastres e é cobrado juntamente com o IPTU. “Nós aprovamos essa Lei e espero que as pessoas recebam auxílio, pois é um direito delas”, afirmou Stoco, que também pediu mais respeito com os vereadores. “O Executivo depende do Legislativo, fomos eleitos pelo povo e devemos representá-los e sermos respeitados por isso”, finalizou a vereadora.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais