Vereadora Lúcia Stoco reivindica Agência da Caixa Econômica para região da Borda do Campo
28-10-2009 11:26

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 27, a vereadora Lúcia Stoco apresentou a indicação nº 3246/2009, endereçada ao prefeito Municipal, Ivan Rodrigues. No documento Ela solicita que o Prefeito interceda junto ao ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, e ao Superintendente Regional Leste da Caixa Econômica Federal, Jorge Calache Filho, para que seja implantada uma Agência da Caixa Econômica Federal no bairro Borda do Campo.

A vereadora Lúcia ressaltou que o pedido visa atender os moradores e empresários do citado bairro. “A região da Borda do Campo esta em constante expansão e desenvolvimento e, ainda, não possui nenhuma agência bancária, apesar de já termos feito inúmeros pedidos nesse sentido”, acrescentou.

Ainda conforme a vereadora, atualmente cerca de 40 mil habitantes vivem naquela localidade, bem como inúmeras empresas de grande e pequeno porte estão ali instaladas, seja pela facilidade de acesso a Br 277 e Contorno Leste ou pelo simples fato de atender as necessidades diárias daquela população. Outro fato importante de se destacar, disse Lúcia, é à distância da Borda do Campo para a agência mais próxima, localizada no bairro Afonso Pena, a qual fica cerca de 18 km do citado bairro.

“Acredito que o pedido vai ser atendido, pois conversas preliminares já foram realizadas e as respostas bastante promissoras”, finalizou a vereadora.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais