Vereadora Lúcia Stoco solicita melhorias para saúde na Borda do Campo
12-02-2010 10:39

Atendendo a pedidos da população, a vereadora apresentou indicações visando a otimização do atendimento médico na região.


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (11), a vereadora Lúcia Stoco apresentou cinco indicações relacionadas ao atendimento de saúde na região da Borda do Campo.

Considerando que a unidade de saúde do bairro fica a uma distância considerável do centro da cidade e que a população tem aumentado muito nos últimos anos, a indicação, nº 3748/2010, solicita a Secretaria de Saúde, estudos visando à descentralização de especialidades médicas, tais como: Fisioterapia, Psicologia, Neurologia, Urologia, Cardiologia, Oftalmologia e Ortopedia, para a Unidade de Saúde da Borda do Campo.

Já as indicações nº 3749 e 3750/2010 pedem a implantação de unidades de saúde básicas na Planta Nemari e Vila Nova pois, as atuais unidades não são suficientes para atender a demanda atual. “Acatando a esses pedidos, o executivo estará oferecendo um atendimento eficiente aos moradores da região, que necessitam muito dessas melhorias”, afirmou Lúcia.

Ainda, visando ao melhor atendimento dos usuários, a vereadora apresentou a indicação nº 3751, para que mais uma equipe atue no Programa de Saúde Familiar (PSF), na Unidade de Saúde Altivir Stoco.

Por fim, a indicação nº 3752, requer uma ambulância 24 horas no Posto de Saúde Altivir Stoco ou na Regional da Borda do Campo, já que a maior parte da população do bairro não tem condições financeiras para se locomover com agilidade até a unidade de saúde mais próxima em um caso de emergência.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais