Vereadora Mari Temperasso pede parque municipal no Caminho do Vinho
10-08-2010 19:47

Conhecido como um dos principais roteiros turísticos de São José dos Pinhais, o Caminho do Vinho é uma das principais atrações da cidade. Foi pensando nisso que a vereadora Mari Temperasso (PSDB), solicitou na tarde dessa terça-feira (10), na sessão ordinária da Câmara Municipal, a instalação de um parque para sediar eventos no Caminho do Vinho, localizado na Colônia Mergulhão, e melhorar a infra-estrutura do local.

Para a vereadora, com um parque municipal numa das localidades mais visitadas da cidade, o turismo rural só irá aumentar. “O parque sediará festas e eventos, o comércio local também irá crescer. É importante incentivar o belo programa turístico que já existe, a cidade só tem a ganhar”, falou Mari Temperasso.

De acordo com a indicação, o parque é um pedido da comunidade local. “É preciso atender às reivindicações dos moradores, eles sabem, mais do que ninguém, as necessidades da região”, afirmou a vereadora.

O Caminho do Vinho começou a ser instituído pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no ano de 1999. O programa abrange a Colônia Mergulhão e arredores com um passeio por toda a região. As ações de desenvolvimento do programa buscam mostrar aos turistas o folclore, o artesanato, as comidas típicas e tudo que envolve a tradicional colônia italiana da cidade.

Segundo Mari Temperasso, o Caminho do Vinho busca valorizar os patrimônios históricos e culturais, por isso a importância de melhoria da infra-estrutura. “O parque deve ser instalado para que valorizemos ainda mais os patrimônios municipais”, concluiu.


Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais