Vereadora Mari Temperasso reúne-se com Secretaria Estadual de Educação para reivindicar construção de Colégio
18-04-2011 19:59

A vereadora Mari Temperasso (PSDB) esteve reunida, no último dia 15, com Silos Vargas, chefe de gabinete do Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns. O assunto tratado foi a construção do Colégio Tarsila do Amaral da Planta Roseli, localizado na Vila Nova, região da Borda do Campo.

Estavam presentes ainda, Maurício Ferraz da Costa, Chefe da área metropolitana sul do núcleo de educação e Alessandro Hendler, filho da vereadora. Na ocasião, Mari também representou o Deputado Estadual Francisco Buhrer.

De acordo com Silos, somente 6,45% da obra do Colégio foi concluída, porém o governo do estado está fazendo um aditivo e buscando meios para retomar a construção o quanto antes. Atualmente, o colégio funciona em dualidade administrativa com o município de São José dos Pinhais, mas o espaço é pequeno e não comporta a demanda de alunos da região.

“É importante a construção da nova sede para que possamos dar maior comodidade aos alunos e funcionários do colégio, pois o espaço utilizado atualmente está pequeno, levando em conta o número de alunos. Quero agradecer o Secretário de Educação do Estado, Flávio Arns e a atenção dada ao caso. Espero que, juntos, possamos providenciar de maneira rápida e eficaz a construção do novo espaço”, destacou Mari.

A vereadora, juntamente com o Secretário Estadual, organizará uma reunião com a comunidade do bairro para esclarecer e sanar as dúvidas existentes.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais