Vereadores apresentam emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias
12-05-2011 18:17

Os vereadores são-joseenses apresentaram, nas últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal, emendas ao Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2012. O prazo para apresentação de emendas termina na próxima terça-feira (17).

Os legisladores sugeriram diversas melhorias para serem incluídas no próximo orçamento. Entre elas estão a construção e ampliação de CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), unidades de saúde, capelas mortuárias, ginásios de esportes; implantação de câmeras de segurança em escolas; pavimentação asfáltica e colocação de paralelepípedos.

Destaca-se, entre os pedidos, a implantação de detector de metais nas escolas municipais, ginásios de esportes e estádios municipais solicitada pelo vereador Onildo dos Santos (PT). Relacionados à saúde pública, o vereador Joel Almeida (PSDB) solicitou a disponibilização de uma ambulância para cada região da cidade; a construção de um centro para tratamento de dependentes químicos e um para atender vítimas de crimes violentos e a construção de um pronto-socorro infantil na região central. A vereadora Mari Temperasso (PSDB) pediu, entre outros, a construção do Hospital do Idoso e ampliação da unidade de saúde do bairro Cidade Jardim.

As solicitações do vereador professor Walder Mulbak (DEM) estão focadas para a região do bairro Parque da Fonte. Mulbak sugeriu a construção de um novo terminal de ônibus Afonso Pena, novo CMEI e pavimentação definitiva em algumas ruas do bairro. O vereador Carlos de Castro (DEM) também concentrou seus pedidos para o bairro em que mais atua: o Guatupê. Novas unidades de saúde, capela mortuária, escolas e ginásio de esportes estão entre os pedidos do vereador.

Os vereadores participarão de reunião juntamente com o Poder Executivo para definir quais emendas farão parte da LDO 2012.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais