Vereadores apresentam mais pedidos de melhorias para São José dos Pinhais
07-12-2010 17:51

Na sessão ordinária desta terça-feira (07) foram apresentadas 17 indicações

Numa das últimas sessões ordinárias do ano da Câmara Municipal, os vereadores apresentaram mais solicitações de melhorias para a cidade e aprovaram projetos de abertura de créditos adicionais especial às secretarias municipais.

O vereador Joel Almeida solicitou, a Auto Viação São José dos Pinhais, estudos visando intercalar mais um carro itinerário na linha Jardim Independência. Além disso, Almeida apresentou requerimento pedindo informações ao Poder Executivo a respeito das obras do novo espaço da escola municipal José de Anchieta, no bairro Colônia Rio Grande.

Para a planta São Marcos, foram pedidas, pelo vereador Onildo dos Santos, melhorias na infraestrutura do bairro, tais como: recapeamento asfáltico, tampas de bocas de lobo de ferro, serviços de limpeza e roçada de terrenos baldios. As vereadoras Lucia Stoco e Mari Temperasso também solicitaram a revitalização de diversas ruas dos bairros Borda do Campo, Roseira de São Sebastião, Colônia Murici e Vila Nova.

Mari Temperasso pediu ainda, a concessão de abono salarial natalino a todos os servidores públicos municipais. Já Lucia Stoco requer ao Executivo a construção de uma escola de ensino fundamental no Jardim Libanópolis e implantação de uma rádio comunitária na Borda do Campo.

O vereador professor Walder Mulbak apresentou uma indicação solicitando a instalação de antenas para a transmissão de internet sem fio (wi-fi) em todos os pontos públicos de São José dos Pinhais. Também apresentou uma indicação o vereador Aílton Fenemê, para que o Executivo determine a limpeza do córrego existente no bairro Alfredo Lincoln.

Na ordem do dia foram aprovados, por unanimidade, nove projetos de lei. Entre eles, foram liberados R$ 2.375.000,00 (dois milhões, trezentos e setenta e cinco mil reais) para uso das secretarias municipais de saúde, indústria comércio e turismo, agricultura e abastecimento, assistência social e habitação.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais