Vereadores apresentam pedidos e discutem assuntos de interesse da comunidade
15-02-2011 16:31

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (15) foi marcada pelos comentários e solicitações dos vereadores. Entre eles, destacam-se indicações e apresentação de projeto de lei. Os vereadores também fizeram pedidos verbais através de explicação pessoal.

O vereador Aílton Fenemê (PSDB) apresentou, na ocasião, o Projeto de Lei nº 380 que institui o “Projeto Terminais Integrados” em São José dos Pinhais. O objetivo é permitir aos usuários mais opções de deslocamento para toda cidade pagando apenas uma passagem. Segundo o vereador, a integração proporcionaria economia de tempo e dinheiro à população, que vêm reclamando dos itinerários e da não-integração do transporte coletivo. O Projeto será votado, nas próximas sessões, em primeiro e segundo turno e encaminhado à sanção ou veto do Poder Executivo.

Também destacou-se a indicação conjunta dos vereadores Onildo dos Santos (PT) e Mari Temperasso (PSDB). Atendendo as reivindicações dos usuários de ônibus que utilizam o terminal Afonso Pena, os vereadores pediram maior fiscalização da lei anti fumo nesse local. Mari também solicitou a construção de um mercado municipal na praça Getúlio Vargas onde se localizava o antigo terminal central.

Durante explicação pessoal os vereadores fizeram uso da palavra para agradecer e também cobrar ações do Poder Executivo. O vereador Carlos de Castro (DEM) informou sua participação em reunião com o Executivo para implantação de uma academia pública no bairro Guatupê. Carlos de Castro agradeceu ao Prefeito Ivan Rodrigues e ao Secretário de Viação e Obras, Nivaldo Carneiro as obras na BR 277 e Rui Barbosa.

Já o vice-presidente do legislativo, Sylvio Monteiro (DEM) lamentou o assassinato de uma criança de treze anos no bairro Jardim Alegria. O vereador comentou a falta de segurança e pediu que sejam tomadas as devidas providências por parte das autoridades competentes. O vereador Carlos Machado (PSDB) se mostrou indignado com a morte do jovem e relatou um acidente de carro presenciado por ele nessa segunda-feira (14) no bairro Rio Pequeno. “Apelamos ao prefeito que instale uma lombada no local, já pedimos isso há muito tempo e os acidentes vêm se repetindo”, explicou o vereador.



Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/02/2011


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais