Vereadores aprovam moção de repúdio ao estado de calamidade da Segurança Pública
04-04-2005 17:45

Os vereadores são-joseenses, cansados de solicitarem providências por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no que se refere a falta de segurança no município assinaram, nesta quinta-feira (31), Moção de Repúdio ao Estado de Calamidade da Segurança Pública em São José dos Pinhais.
Justificando a atitude, os membros do legislativo lembram que o tema ‘Segurança Pública em São José dos Pinhais” tem sido objeto de muitas discussões na Câmara Municipal, nos meios comunitários, e em todos os setores da sociedade organizada, que querem soluções para o problema.
Para eles, os índices de criminalidade, no município, vem aumentando assustadoramente, já partindo para a calamidade pública em face do estado de insegurança que vive atualmente a população. “Este Município sempre acolheu aos interesses do Governo do Estado, no que tange a implantação de indústrias e geração de divisas sem, no entanto, receber o devido respaldo para acolher a demanda populacional que, em busca de empregos e novas perspectivas de vida, para cá vieram, oriundas de várias localidades”, ressaltaram.
A segurança pública que, segundo os vereadores, deveria ter sido tratada como prioridade pelo Governo do Estado, até o momento ficou, apenas, em promessas não cumpridas, pois “nossas justas reivindicações não mereceram a mínima atenção, quer do Governador, quer do Secretário de Segurança Pública”.
No documento os vereadores, além de relatarem a situação, apelam ao Governo do Estado do Paraná, soluções urgentes para o referido problema. “Esperamos que o governador cumpra, efetivamente, com sua atribuição constitucional neste sentido, atendendo São José dos Pinhais.

Jornalista Nara Moreira, 31 de março de 2005.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais