Vereadores aprovam projeto que regulamenta venda de produtos de conveniência em farmácias
01-04-2010 20:12

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (01), o Projeto de Lei nº201 que regulamenta o comércio de artigos de conveniência e prestação de serviços de utilidade pública em farmácias e drogarias no âmbito de São José dos Pinhais.

O Projeto, proposto por todos os vereadores, permite que as farmácias e drogarias do município comercializem artigos de conveniência, tais como: cartões telefônicos, bebidas não-alcoólicas, biscoitos e pães, entre outros. Além disso, será permitida a prestação de serviços de utilidade pública, como por exemplo, recebimento de contas de água, luz, telefone, boletos bancários, recarga de celulares e cartões de transporte público.

Ainda, de acordo com o Projeto, os estabelecimentos serão obrigados a dispor, adequadamente, os artigos de conveniência em prateleiras, estantes, ou balcões separados dos utilizados para o comércio e armazenagem de medicamentos.

Na ocasião, os vereadores Fenemê, Carlos de Castro, Toninho da Anderson, Walder Mulbak, Onildo e José Vieira fizeram uso da palavra para apoiar a aprovação do Projeto. “É um conforto para população que mora longe do centro e também uma forma dos comerciantes complementarem suas rendas”, declarou Toninho da Anderson que, além de vereador é empresário do ramo.

Segundo recente pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou que 77% dos usuários de farmácias concordam que estas devem oferecer produtos além dos tradicionais.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais