Vereadores comentam sobre obras na ponte do Rio Iguaçu
21-02-2008 14:18

Nesta terça-feira (19), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o assunto em voga foi as ordens de serviços, assinadas pelo governador Roberto Requião e entregue ao prefeito Leopoldo Meyer, para as obras de ampliação da ponte do Rio Iguaçu e da trincheira na avenida Rui Barbosa com a avenida das Torres.

O vereador Marcos da Vidofer foi o primeiro a se manifestar. Grande defensor da ampliação da ponte do Rio Iguaçu, inclusive sendo um dos mentores da primeira passeata organizada por moradores são-joseenses solicitando a benfeitoria, Marcos disse que agora acredita que a obra seja concretizada e “o prefeito Leopoldo Meyer está de parabéns, pois muito lutou, junto ao governo do Estado, para que aquela ponte fosse ampliada”.

Também os vereadores Walder Mulbak e Donizete Fraga se manifestaram sobre o assunto. Eles esperam que realmente essas obras sejam concretizadas, pois já participaram de inúmeras reuniões com autoridades estaduais para este fim. Ainda disseram que o deputado Francisco Bührer teve participação ativa no pleito dessas benfeitorias.

Outro tema abordado na sessão desta terça-feira foi sobre deficientes físicos. Na ocasião a vereadora Lúcia Stoco, mãe de uma portadora de deficiência auditiva, fez uso da palavra para comentar uma reportagem publicada ontem (19) pelo jornal Gazeta do Povo, no caderno de educação, a qual aborda o ensino para surdos.

Concordando com o posicionamento do vereador Walder Mulbak, durante a última sessão legislativa, de que é necessário dar oportunidades para os portadores de deficiências físicas, a vereadora fez questão de dizer que a sua filha, Franciane Ulson, fez o curso de Pedagogia - o qual terminou no final do ano passado. A conquista dessa vitória foi um dos temas da reportagem. Na matéria consta como ela aprendeu a falar e como aconteceu o seu contanto com a alfabetização. Por esta razão quero transmitir aos pais, que possuem filhos portadores de deficiências, de que nossos filhos são capazes de vencer”.


Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais