Vereadores continuam cobrando melhorias para São José dos Pinhais
06-11-2009 13:21

Durante a 28ª sessão ordinária do Legislativo, ocorrida ontem (05), os vereadores exigiram melhorias em relação à segurança e infra-estrutura em São José dos Pinhais.

Em primeiro lugar, fez uso da palavra o vereador Aílton Fenemê. Segundo ele, o Executivo está tratando com descaso os moradores do Jardim Modelo, planta Afonso Pena. “A região já tem água e luz, mas o manilhamento ainda não foi feito. A população está revoltada e a prefeitura não toma providências. Muitas famílias serão removidas das margens do rio, mas muitas ficarão. Essas famílias merecem morar num lugar que ofereça o mínimo de condições estruturais”, completou.

O vereador professor Walder Mulbak destacou, em sua fala, a inauguração da nova sede do Colégio Estadual Ipê, no Jardim Alegria. O vereador, que foi o fundador e primeiro diretor da escola em 1993, relatou que há muito tempo esperava e lutava, juntamente com demais vereadores, pela construção do novo prédio. O evento de inauguração do novo colégio realizou-se na última terça-feira (03) e contou com a presença, além do professor Walder, dos vereadores Carlos de Castro, Aílton Fenemê, Lucia Stoco e Sylvio Monteiro e demais autoridades do município e do estado.

Walder Mulbak anunciou ainda, que participará, nesta sexta-feira (06) de um seminário promovido pela Ferroeste com objetivo de trazer novas idéias relacionadas ao transporte ferroviário em São José dos Pinhais. Para o vereador “esse tipo de transporte coletivo é mais limpo, ecologicamente correto, mais barato e seguro, tanto no que diz respeito ao transporte de cargas quanto de passageiros”.

Finalmente, os vereadores professor Imar Augusto e Sylvio Monteiro, criticaram, novamente, a administração da segurança pública no município. “Só nesta madrugada cinco pessoas morreram assassinadas em São José dos Pinhais. O secretário de saúde não atendeu os Guardas Municipais que solicitaram uma audiência e ainda não cumpriu as promessas feitas, como por exemplo, a implantação de câmeras de segurança na cidade”, declarou Sylvio Monteiro que afirmou ainda, que irá apresentar um Projeto de Lei determinando que os secretários residam no município onde trabalham.

A reclamação do vereador professor Imar Augusto trata da frota disponível a Guarda Municipal que, segundo ele, não é suficiente para atender toda cidade e está diminuindo a cada dia.

Na mesma ocasião Walder Mulbak pediu vistas aos Projetos de Lei nº 93 e 94 que dizem respeito, respectivamente, ao Plano Plurianual para o quadriênio 2010/2013 e receita que fixa a despesa do município para o próximo ano.

Renata Teixeira Gomes


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais