Vereadores elogiam projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal
13-11-2009 11:56

Na sessão desta quinta-feira, 12, da Câmara Municipal, vários vereadores fizeram uso da palavra em explicação pessoal para falar sobre diversos temas, mas o projeto de Lei encaminhado pelo poder Executivo, que concede abono de R$ 1000,00 aos servidores públicos do município, foi comentado e elogiado por todos. Outro assunto lembrado pelos oradores foi a passagem do Dia dos Diretores de Escolas, os quais receberam votos de congratulações.

O primeiro orador, vereador Carlos de Castro, além de elogiar o prefeito pela concessão do abono, aproveitou a oportunidade também para agradecer ao governador Roberto Requião pela construção do Colégio Estadual do Guatupê.

A necessidade de serviços de roçada nas escolas do município, pela Secretaria competente, foi solicitada pelo vereador Walder Mulbak que, inclusive, fez indicação nesse sentido. Ele também questionou a colocação de asfalto total nas calçadas da Planta Paraná. “As pessoas estão me cobrando que não ficou espaço para plantio de árvores, e isto tem que ser revertido, principalmente por questões de impermeabilidade do solo, o que no futuro pode trazer consequências em épocas de chuva”, acrescentou.

O vereador Onildo lembrou aos demais vereadores da Assembleia que será realizada neste sábado, às 9:30 hs, na Câmara Municipal, da Associação dos Vereadores da Região Metropolitana. Já o vereador Fenemê aproveitou para agradecer o trabalho dos seus assessores, principalmente na fiscalização realizada junto aos Postos de Saúde do Município.

Os vereadores Carlos Machado e Sylvio Monteiro voltaram a criticar o Secretário de Segurança Municipal. Na opinião deles o titular da pasta de segurança está deixando a desejar e que nem sequer luta em defesa de seus funcionários e muito menos pela melhoria da segurança no município. O vereador Imar, que também falou sobre os mesmos assuntos abordados pelos oradores anteriores, também fez denúncias sobre uso de carro oficial descaraterizado em final de semana.

Encerrando o vereador Toninho da Anderson disse que o abono salarial vai deixar os funcionários felizes, mas que é necessário melhorar o salário de todos. Ao término da sessão o presidente do Legislativo, Assis Manoel Pereira também falou sobre o abono, parabenizando o prefeito municipal.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais