Vereadores estão preocupados com preservação florestal
28-09-2005 20:58


A Câmara Municipal de São José dos Pinhais vem mostrando há quase uma década sua preocupação com as questões ambientais. Mesmo com a criação de várias leis, que estabelecem critérios de preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, muitas são as notícias de derrubadas de matas nativas e de falta de preservação das nascentes de água no município.
Como forma de melhor preservar o pouco que ainda resta, o vereador Joel Almeida, inicialmente, e por último o vereador prof. Walder Mulbak, encaminharam indicações ao poder Executivo, para que, através do órgão competente, sejam cadastradas as áreas com incidência de Araucárias (Pinheiro do Paraná) e matas nativa ainda existentes em São José dos Pinhais, inclusive, constituindo um acervo fotográfico dessas áreas, tanto na zona urbana como rural.
Os vereadores justificam a iniciativa afirmando ser este mais um instrumento de conhecimento para posterior fiscalização, afim de evitar novas perdas. O assunto foi amplamente discutido durante sessão ordinária do legislativo, ocorrida no último dia 27, quando o vereador prof. Walder fez uso da palavra para esclarecer melhor a sua indicação. Manifestaram-se a favor do cadastramento os vereadores Joel Almeida, Jairo Melo, Carlos Machado e Ailton Fenemê. Os demais vereadores também darão todo o apoio para que o pedido se concretize.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais