Vereadores Mirins da Escola Milenium participaram do Dia da Árvore
22-09-2005 18:18

Vereadores Mirins da Escola Millenium entraram em ação no Dia da Árvore, ontem, 21. Durante todo o período da manhã e tarde, os alunos distribuíram em média 400 mudas para os pais e comunidade em geral que transitaram em frente à escola, situada na Rua Joaquim Nabuco, nº 1355.
Ajudar no reflorestamento foi o propósito da entrega das mudas pelos estudantes, que ressaltaram a importância da recuperação da Mata Ciliar, composta por árvores situadas nas proximidades dos rios e ajudam decisivamente no controle prévio da erosão dos solos. “O plantio das mudas em locais próximos aos rios é um grande passo, mas um bom espaçamento, adubação e limpeza na área de plantio também são necessários para dar vida há um certo número de árvores, isto é, reflorestamento”, explica a vereadora mirim, a qual comenta a necessidade do plantio das mudas.
“Esta é uma excelente iniciativa para a abertura de consciência ambiental tanto para os jovens, quanto para nós, pais”, contou Denise Lopes, assistente administrativa. Os vereadores mirins tiveram o apoio da diretora da Escola Milenium, Claudia Zarpelon Setim e da coordenadora do projeto Vereador Mirim na instituição, professora Elizabeth.
Os pés de araçá, espécie florestal adequada para o planejamento de recuperação da Mata Ciliar, usados na conscientização da comunidade neste dia, foram gentilmente doados pelo técnico da EMATER - Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – sr. Oswaldo Antonio de Andrade.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais