Vereadores Mirins participam de palestra sobre educação sexual
09-12-2009 16:49

Cerca de cem (100) alunos da rede estadual de ensino de São José dos Pinhais assistiram, na última terça-feira (08), a palestra do biólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Becker. Os adolescentes que participaram da palestra, sobre educação sexual, são os vereadores mirins eleitos este ano em seus respectivos colégios.

Durante o evento muitos jovens admitiram não conversar com os pais sobre sexo, geralmente por vergonha ou falta de abertura suficiente. Apenas cinco deles disseram dialogar abertamente com os pais sobre o assunto. Por este motivo, segundo Luiz Keppen, coordenador do Programa Vereador-Mirim, é que surgiu a idéia da palestra. “Pretendemos, também, que os alunos disseminem as informações obtidas aqui com seus colegas”, completou Keppen.

Para o palestrante, Luiz Becker “a relação sexual nada mais é que uma demostração mútua de amor, carinho e respeito entre dois seres de sexos opostos, ou não. O importante é que os adolescentes tenham conhecimento sobre o próprio corpo, consciência do que estão fazendo e, principalmente, responsabilidade”.

Também foram abordados assuntos como: violência sexual, pedofilia, doenças sexualmente transmissíveis (DST), gravidez na adolescência, entre outros. Ao fim da palestra, Becker respondeu as diversas perguntas dos participantes.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais