Vereadores Mirins surpreendem com suas solicitações
12-05-2004 19:27

Dando continuidade ao programa Vereador Mirim, entregaram suas indicações ao legislativo de São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (6), em sessão especial realizada pela Câmara Municipal, as câmaras mirins das escolas estaduais Maria Vidal Novaes, Afonso Pena e Guatupê.
As proposições foram apresentados ao presidente da Câmara Municipal, vereador Cezar Franco (PP), pelos presidentes mirins Jean Carlos de Paula (Afonso Pena), Daniele Viana (Guatupê) e Renan Henrique da Rocha (Maria Vidal), que na ocasião agradeceram o incentivo dado pelos vereadores.
Prestigiaram a sessão especial das câmara mirins os vereadores Carlos Machado (PSDB), Donizete Fraga (PMDB), Joel Almeida (PSDB) e Marcos da Vidofer (PP), além dos componentes da mesa diretiva presidente Cezar Franco (PP), vice-presidente Leone do Rocio Leal (PTB) (autor do projeto) e o 1º secretário Carlos de Castro (PFL).
Os pedidos do colégio Afonso Pena foram: Maior quantidade de ônibus escolar para atividades extra-classe aos alunos do município; criação de uma biblioteca pública, dotada de jornais e internet no Afonso Pena; instalação de um semáfaro no cruzamento das ruas Almirante Alexandrino e Agudos do Sul e ajuda para aquisição de dois microscópios para o laboratório de ciências da escola.
Os vereadores mirins da escola Maria Vidal Novaes solicitaram a cobertura do pátio, materiais esportivos, telas de proteção nos muros e mais areia na cancha situada ao lado da escola.
Já os alunos vereadores do Guatupê reivindicaram obras de infra-estrutura na frente do colégio (a escola não possui saída e serviço de construção de esgoto); plantação de árvores; 02 novas mesas de ping-pong, bancos na quadra esportiva; material esportivo e didático; colocação de areia na quadra para futebol de areia; implantação de cursos de dança e artesanato, bem como informática.
Ao encerrar a cerimônia o presidente Cezar Franco mais uma vez ressaltou a importância do programa, principalmente, na melhora da qualidade de vida da sociedade são-joseense. “Prova disto estão sendo as reivindicações dos vereadores mirins, que demonstram o envolvimento desses jovens com os problemas da sua comunidade e nós, membros da Câmara Municipal, trataremos esses assuntos com o maior respeito, dando andamento aos pedidos junto aos órgãos competentes”.
Na ocasião, o representante do Legislativo, informou que a Câmara Municipal está disponibilizando um espaço para atender aos programas Vereador Mirim, Visitas Orientadas e Fala Cidadão. Neste local estarão a disposição uma biblioteca e computadores com acesso a internet.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais