Vereadores mirins visitam secretaria de saúde
20-04-2018 19:43

Os vereadores mirins da Câmara de São José dos Pinhais visitaram, na tarde desta quinta-feira (19), a secretaria municipal de saúde. Na ocasião, eles foram recebidos pela chefe de gabinete, Dulcesea Kaliberda, e pela diretora de projetos, Maria Rosana de Paula.



Durante o encontro, os alunos demonstraram sua preocupação com algumas situações relacionadas à saúde, tiraram dúvidas e sugeriram melhorias. O principal questionamento foi sobre o problema das filas em unidades básicas de saúde e a possibilidade de agendamento de consultas previamente.



A diretora Maria Rosana de Paula explicou vários aspectos que envolvem tais questões, entre eles, problemas que o município teve em relação a profissionais terceirizados, demora de conclusão de processo de concurso público e demais fatores. Ela também explicou quais providências estão sendo tomadas pela administração pública para resolver o problema.



“O programa Vereador Mirim permite aos nossos estudantes exercerem a sua cidadania, deixando sua contribuição para sociedade.É importante que os jovens se interessem pelos aspectos da administração de um município para que possam repassar aos demais colegas, pais e comunidade informações corretas e úteis”, disse a coordenadora da Escola de Cidadania da Câmara Municipal, Daniella Fávaro.



Assessoria de imprensa 20.04.2018



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais