Vereadores questionam projetos de lei
02-10-2009 12:46

As votações de sete projetos foram adiadas para realização de maiores estudos


Durante a sessão ordinária do poder Legislativo, realizada na tarde de ontem (01), os vereadores votaram a favor de sete pedidos de vistas requeridos por seus pares. Vários projetos de lei, oriundos do Poder Executivo, foram discutidos na ocasião.

Após a explanação do vereador Sylvio Monteiro a respeito do Plano Plurianual para o quadriênio 2010/2013, o qual, segundo o vereador, prevê uma receita inferior a necessidade do município, o vereador Professor Imar Augusto pediu vistas aos projetos de lei nº93 e 94. Esses projetos são referentes, respectivamente, ao Plano Plurianual que estipula o orçamento do município para os anos de 2010 a 2013 e à Receita e Despesas do Executivo para o exercício do próximo ano.

Os vereadores Toninho da Anderson e Carlos Machado pediram vistas, para obtenção de maiores informações, aos projetos nº105 e 106 que dispõem cerca de 9,5 milhões de reais para as secretarias de Educação, Finanças, Saúde, Promoção Social e Urbanismo do município.

O vice-presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro, pediu ainda, vistas aos projetos nº109 e 110 que propõem abertura de crédito para a Secretaria de Saúde, no valor de 998 mil reais, que seriam destinados a compra de imóveis. O vereador questionou quais imóveis, onde estão localizados e para que finalidades servirão.

Posteriormente a vereadora Lucia Stoco esclareceu que a compra dos imóveis é destinada a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Americano, e do prédio da Previdência Social do município.

Por fim, o vereador Professor Imar Augusto comentou a respeito do Projeto de Decreto Legislativo nº857 que referenda o convênio entre o município, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Daniel Futebol Clube. Para o vereador, “é um absurdo aprovarmos um convênio hoje, de uma partida de futebol beneficente que já ocorreu há quase três meses. Quero saber quanto foi angariado e como este dinheiro foi investido”. Após a crítica do vereador, o vice-presidente da Câmara, Sylvio Monteiro, também pediu vistas ao convênio.

Os vereadores Carlos de Castro e José Vieira fizeram uso da palavra para apoiar opinião de Imar Augusto. Já os vereadores Lúcia Stoco, Onildo, Bira do Banco, Aílton Feneme e José Vieira votaram contra o pedido de vistas, que foi aprovado por nove votos a cinco.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais