Vereadores revoltados com secretário de Segurança Pública
14-04-2005 18:45

Apesar de agendada com antecedência, secretário não comparece a reunião marcada com as autoridades de São José dos Pinhais

Revolta e indignação, estes foram os sentimentos dos vereadores de São José dos Pinhais, que estiveram sexta-feira (08), na Secretaria Estadual de Segurança Pública para uma reunião com o secretário, Luis Fernando Delazari, que não compareceu ao encontro agendado com antecedência, pelo Deputado Estadual Francisco Bührer.

A Segurança Pública em São José dos Pinhais tem sido objeto de muitas discussões na Câmara Municipal, nos meios comunitários e em todos os setores da sociedade organizada, que querem soluções para o problema. Os índices de criminalidade, no município, vem aumentando assustadoramente, já partindo para a calamidade pública em face do estado de insegurança que vive atualmente a população.

Por esta razão os vereadores são-joseenses vêm procurando há tempos manter contato com o Secretário de Segurança, mas infelizmente, este não tem dado atenção ao pedidos, segundo os vereadores. Este fato foi compravado mais uma vez quando, sexta-feira (08), 10 dentre os 13 vereadores, acompanhados pelo prefeito municipal Leopoldo Meyer e do Deputado Estadual Francisco Bührer, foram até a capital e não foram recebidos por Delazari. Em sinal de protesto os vereadores não aceitaram conversar com o chefe de gabinete do órgão e se retiraram do local, prometendo, caso não sejam recebidos durante a próxima semana, realizar uma manifestação pública, fechando as principais vias de acesso do município.

“Este Município sempre acolheu aos interesses do Governo do Estado, no que tange a implantação de indústrias e geração de divisas sem, no entanto, receber o devido respaldo nas áreas que lhe são pertinentes. A segurança pública deveria ser tratada como prioridade pelo Governo do Estado, mas até o momento fica, apenas, em promessas não cumpridas”, desabafaram os vereadores.

Nesta terça-feira (12), o tema segurança pública foi novamente abordado pelos vereadores no decorrer da sessão ordinária da Câmara Municipal, devido aos crimes de homicídios ocorridos no final de semana na Borda do Campo. Também repercutiu muito a não realização da reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública, ficando registrado nos anais daquela Casa de Leis votos de repúdio pela atitude daquela autoridade.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – CÂMARA MUNICIPAL
JORNALISTAS: Franciele Ulson e Nara Moreira
(Mais informações: 299-6535)


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais