Vereadores são-joseenses participam de reunião sobre nova pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena
25-03-2011 18:24

Representaram a Câmara Municipal os vereadores Fenemê e Toninho da Anderson

Realizou-se, na manhã desta sexta-feira (25) na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião para tratar da construção da nova pista e demais melhorias para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os vereadores Aílton Fenemê (PSDB) e Toninho da Anderson (PP) – ambos membros da Comissão Municipal para Copa do Mundo 2014 – representaram a Câmara na ocasião.

Também estavam presentes o Prefeito Ivan Rodrigues; a senadora Gleisi Hoffmann; os deputados federais Luis Carlos Setim e Leopoldo Meyer; o deputado estadual Francisco Buhrer; membros da comissão estadual da Copa 2014; demais parlamentares e autoridades aeroportuárias.

Segundo o vereador curitibano e secretário especial para assuntos da Copa, Mario Celso, o momento é de juntar esforços “Necessitamos desta nova pista o quanto antes. Precisamos de R$ 360 milhões, outras cidades vão receber bem mais, é muito importante a união de todos os envolvidos para agilizar o processo”, declarou.

Também, de acordo com o superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Pallu, estão sendo investidos mais de R$ 60 milhões para ampliação do terminal de passageiros, estacionamento, pátio de aeronaves, entre outras melhorias. A senadora Gleisi Hoffmann, porém, afirmou que não será possível concluir as obras da nova pista do aeroporto antes da Copa. “São muitos procedimentos burocráticos, o dinheiro está garantido e a obra vai sair, é um compromisso do governo federal, mas não a tempo de atender a demanda da Copa do Mundo 2014”, afirmou a senadora.

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, fez uso da palavra para abordar assuntos locais. Ivan pediu para que o aeroporto seja referenciado como localizado no município, não na capital. “O mais correto é chamar o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, não em Curitiba. Essa é a forma geograficamente certa de se referir”, comentou o prefeito que também falou a respeito das desapropriações – serão cerca de 300 no entorno do aeroporto – e melhorias viárias da cidade, inclusive a construção de mais uma saída para capital na região do bairro Quissisana.

Para os vereadores são-joseenses o encontro foi proveitoso. “Esperamos que as obras saiam mesmo do papel, pois elas vão beneficiar muito o desenvolvimento econômico e a vida da população da cidade”, afirmou o vereador Fenemê que também é o presidente da comissão municipal para assuntos da Copa 2014.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais