Vereadores vão ao DNIT cobrar obras de mobilidade urbana
30-04-2013 19:27

O desenvolvimento urbano trouxe muitos benefícios, mas também alguns problemas a São José dos Pinhais. Um dos mais comentados, atualmente, são os engarrafamentos em vias e BRs que cortam o município. Com o objetivo de atenuar a situação, os vereadores Luiz Paulo, Nina Singer, Onildo e Tadeu Camargo visitaram a sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na cidade para solicitar medidas de mobilidade urbana.

Recebidos pelo supervisor Gilberto Massucheto e pelo engenheiro Gilmar Chaves, os vereadores conheceram projeto de mobilidade urbana que contempla quatro viadutos e duas passarelas em locais estratégicos, com a finalidade de aliviar o trânsito. De acordo com os representantes do DNIT, o orçamento estimado para realização das obras é de 100 milhões de reais. “Precisamos do apoio e pressão política para que os recursos sejam logo aprovados pelo governo federal e que sejam destinados a este projeto”, disse Gilmar.

Para Luiz Paulo o importante é capitalizar parcerias para efetiva realização das melhorias. “Não queremos transferir problemas de mobilização, as soluções devem ser efetivas e de longo prazo, não apenas temporárias”, afirmou. O projeto beneficiará trechos como Rua Joinville, BR 277, marginais dos contornos, Avenida das Torres, entre outros. “A licitação deve ser realizada para o projeto inteiro, não apenas por trechos, para assim amenizarmos o problema do trânsito em São José dos Pinhais”, explicou Massucheto.

O vereador Tadeu Camargo sugeriu o desenvolvimento de um documento, em nome de todos os vereadores, e de um abaixo assinado pedindo a aceleração da liberação dos recursos junto ao governo federal. “Entregaremos este projeto e o abaixo assinado em mãos ao prefeito, pois os engarrafamentos e acidentes estão ficando insustentáveis, toda população sofre com esta situação”. Também estiveram presentes os secretários municipais Leandro Rocha e Marcelo Ferraz.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais