Viva o Bairro - vereadores mostram seu trabalho no programa realizado no Quississana
18-05-2005 19:46

O Stand da Câmara Municipal são-joseense chamou a atenção das crianças e adultos, durante a realização, nesta quarta-feira (18), do Programa “Viva o Bairro” na região do Quississana, promovido pela prefeitura municipal.
A exemplo do poder Executivo, que vai com toda a sua estrutura administrativa para atender a comunidade e mostrar os trabalhos desenvolvidos, o Legislativo também leva os projetos implantados pelo órgão e as atividades realizadas pelos vereadores, para conhecimento do público.
A distribuição de cartilhas ilustradas, com um resumo histórico da criação do município e dos programas “Vereador Mirim”, “Fala Cidadão” e “Visitas Orientadas”, que compõem a Escola da Cidadania da Câmara Municipal, além de réguas marca textos, foi o que mais atraiu os estudantes das escolas do Quisssissana, que estiveram presentes no programa “Viva o Bairro”.
Para os adultos, foram levados apostilas, de cada vereador, com os trabalhos legislativos desenvolvidos por eles nesse primeiro semestre, e painéis demonstrativos dos programas da Câmara e das atribuições dos vereadores. Funcionários e vereadores estiveram o dia todo a disposição da população para prestar esclarecimentos e atender os pedidos dos cidadãos.
O presidente da Câmara, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), juntamente com o vereador professor Walder Mulbak (PSDB), esteve presente na abertura oficial do evento. Os vereadores Tarcisio Klettemberg, Carlos Machado e a vereadora Lúcia Stoco também estiveram no local, para dar atendimento as pessoas.
Em seu discurso o presidente do Legislativo, ressaltou a importância do programa “Viva o Bairro”, pois o mesmo busca uma maior aproximação com a população, chamando-a a responsabilidade de uma participação mais efetiva na administração do município. “Por sua vez, a Câmara Municipal também vai de encontro à comunidade, visando a conscientização das pessoas dos seus direitos junto a Casa de Leis do município, além de ter a oportunidade de mostrar as reais funções dos vereadores”, destacou Assis. O vereador professor Walder, em sua fala, parabenizou o poder Executivo pela implantação do programa e disse, ainda, que o mesmo em muito contribui para o exercício da cidadania.

* Nara Moreira – 18/05

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais