Walder Mulbak propõe a implantação de Banco do Remédio no município
22-11-2007 18:55

Sugestão do vereador visa beneficiar pessoas carentes



O vereador professor Walder Mulbak propôs ao Poder Executivo, por meio de indicação de projeto de Lei, que seja instituído em São José dos Pinhais o Banco do Remédio, com o objetivo de atender pessoas carentes do município e evitar o desperdício de medicamentos.

Para justificar a solicitação o vereador fez uso da tribuna e explicou os benefícios que o Banco do Remédio trará para a população. “Muitas pessoas adquirem medicamentos e acabam não utilizando todos em seu tratamento. Essas sobras são desperdiçadas e poderiam estar sendo utilizadas por outra pessoa que não tem condições de comprá-lo, por isso, tais remédios poderiam ser doados”, disse.

Porém, para que a doação ocorra é necessário que as tarefas de formação dos estoques, classificação, verificação do conteúdo, prazo de validade e entrega dos medicamentos sejam desempenhadas por profissionais capacitados. O professor Walder sugere ainda que o Banco do Remédio seja instituído nas instalações das Farmácias Básicas. “Acredito que com a instituição desse Banco, um alto número de pessoas carentes seria ainda mais beneficiado, uma vez que teriam acesso também a medicamentos que não se encontram na lista da farmácia básica”, argumentou.



Jornalista: Franciele Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais