Aberto de Futsal Masculino Quarentinha acontece no Núcleo Santos Dumont
02-07-2015 19:13

O Torneio Aberto de Futsal Masculino, que todos os finais de semana é realizado em um Centro ou Núcleo de Esporte e Lazer de bairros diferentes de São José dos Pinhais, será realizado novamente no Núcleo de Esporte e Lazer Santos Dumont, onde aconteceu na última semana uma das etapas da competição e, desta vez, a modalidade esportiva envolve o Masculino Quarentinha.

A participação das equipes no Torneio Aberto de Futsal Masculino é classificatória para a Copa São José de Futsal – 2ª Divisão e está envolvendo equipes representantes de diversos bairros e colônias do Município. Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), o torneio começou no dia 8 de março e segue até 30 de agosto do corrente ano. Após o encerramento, a Secretaria de Esporte e Lazer pretende realizar o Torneio Aberto de Futsal dos Campeões, com as 10 melhores equipes da competição, inclusive a modalidade Quarentinha Masculino, e escolher os times classificados para a Copa São José de Futsal – 2ª Divisão. Todos os jogos estão sendo assistidos por árbitros da Federação Paranaense de Futsal (FPF).

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, afirma que o torneio é uma forma de valorizar e propagar o futsal no Município, já que se tornou uma das modalidades mais procuradas por jogadores de todas as idades. “É importante ressaltar que a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem investindo em todas as áreas esportivas, dando à população uma oportunidade de praticar esportes saudáveis gratuitamente e, ao mesmo tempo, abrindo caminho para jovens atletas de várias modalidades e o futsal é uma dessas portas abertas para os jovens que sonham com um futuro promissor no esporte”, diz o secretário.

O Torneio Aberto de Futsal Masculino Quarentinha deste domingo (5) começa pela manhã no Núcleo de Esporte e Lazer Santos Dumont, que fica localizado na Rua Ilho Pedro Gasparelo, 854, no Jardim Santos Dumont, ao lado do bairro Xingu, em São José dos Pinhais e os interessados podem obter mais informações por meio do telefone (41) 3382-1013, das 8h às 17h.

Próximos torneios
19/07 – Torneio Aberto Masculino Sub-20 do Jardim Fátima
26/07 – Torneio Aberto do Quissisana
02/08 – Torneio Aberto Feminino do São Marcos
30/08 – Torneio Aberto Masculino Sub-20 do Jardim Marambaia
30/08 – Torneio Aberto Feminino da Malhada

Publicado: Lions Club - Centro