Angiopar em São José dos Pinhais
27-10-2013 12:15

O LIONS CLUBE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS -CENTRO, aceitou o convite e participou com a presença de seu presidente EUGÊNIO JOÃO PISSAIA.

Foi inaugurada na noite de terça-feira (22) em São José dos Pinhais a Angiopar - centro de referência em procedimentos pouco invasivos nas áreas de radiologia intervencionista e hemodinâmica cardiovascular.

Entre os convidados para a inauguração da Angiopar estiveram
presentes o prefeito Luiz Carlos Setim, o deputado Francisco Bührer, o secretário de Saúde Brasilio Vicente de Castro Filho, e o coordenador Geral da Região Metropolitana de Curitiba do Governo do Paraná, o médico Rui Hara.

A Angiopar vai atender inicialmente pacientes particulares e de convênios médicos, mas de acordo com o médico Alexander Ramajo Corvello, que é o responsável pela radiologia intervencionista, a meta é em um futuro próximo também atender os pacientes do Sistema Único de Saúde nos procedimentos com cobertura do SUS. “Conversamos com o prefeito Luiz Carlos Setim e com o secretário de Saúde Dr. Brasílio e demonstramos o nosso interesse em trabalhar em parceria com o município”, informou Dr. Diwan Al Hakemnder.

Angiopar
A Angiopar está entre os 25 centros de referência em radiologia intervencionista e hemodinâmica existentes no Brasil. Ou seja, São José dos Pinhais está ganhando um centro com tecnologia e onde atuam profissionais que muitos centros urbanos, inclusive capitais, não tem.

Na Angiopar serão realizados mais de 70 tipos de procedimentos médicos complexos, porém pouco invasivos. A característica principal destes procedimentos é a possibilidade de tratar várias doenças através de cateteres que são inseridos por incisões mínimas (menores que 1 cm) na pele. Com esta técnica, pode ser tratada uma ampla gama de doenças, incluindo infartos do miocárdio, doenças cardíacas congênitas (de nascimento), aneurismas, derrames cerebrais e tumores, entre muitas outras.

Além do Dr. Corvello, fazem parte da equipe médica os Drs. Paulo Maurício Andrade, Alysson Faidiga, Ênio Guérios e Gilberto Melnick.


Publicado: Lions Club - Centro