Lions Clube São José dos Pinhais Centro Homenagem ao Sr Diorgenes Ferreira de Paula
03-12-2009 21:17

Lions Clube São José dos Pinhais Centro homenagea O Sr DIORGENES FERREIRA DE PAULA, na reunião Festiva do dia 26/11/2009.

Lions homenageia ex-presidente da ACIAP

Depois da sua fundação, ocorrida em 17 de outubro de 1975, lideranças do Lions Clube São José dos Pinhais Centro, capitaneados pelo advogado e até hoje integrante do Clube, Victor Horácio de Souza e Costa, passaram a discutir formas de como ajudar a população e as autoridades na formulação de propostas e projetos para ajudar o municipio como um todo.
Uma das primeiras providencias foi criar uma Associação Comercial na cidade. Depois disso, usando a entidade, outros benefícios seriam encaminhados, como uma agencia do Banco do Brasil, Agencia dos Correios, etc.
Quando o assunto entrou em pauta, em meados do ano de 1976, presente à reunão o professor Carlos Avosani, que exercia a direção do Colégio Estadual Roque Vernalha (no Terminal Central da cidade), também fundador do Lions, questionou que seria ele o ultimo secretário da Associação Comercial, que estava a uns dez anos paralisada, sem atividades.
Esse foi o primeiro passo para que a Associação fosse reativada e passou a ser o objeivo do Lions.
No entanto, as lideranças detectaram que precisavam de um empResário com perfil empreendedor para que pudesse assumir a função na Comissão de Seviços Públicos do Lions, com a precípua missão de reativar a Associação.
Outro associado, Alberto Nogueira, então com pouco mais de vinte anos de idade, propôs o ingresso no Lions, do empresário Diorgenes Ferreira de Paula, o que ocorreu no mesmo ano.
Já no início de 1977, Diorgenes de Paula, Carlos Avosani e Zanoni Santos Espíndola, ao lado de outros ex-dirigentes da Associação Comercial, já haviam se inteirado de toda documentação, em condições de promover eleição da primeira diretoria.
Foi assim que o Lions contribuiu para que a entidade crescesse forte e dentro de um ano ja tinha trazido o Banco do Brasil para a cidade, criou o SEPROC (SPC-Serviço de Proteção ao Crédito), transformou o Posto do Correios em Agencia e muitos outros benefícios foram trazidos à cidade.
Na última quinta-feira, dia 28 de Novembro de 2009, o Lions resolveu homenagear DIORGENES FERREIRA DE PAULA, oportunidade em que lhe outorgou "Certificado de Apreciação Leonsitica e reconhecendo sua liderança e esforço para o atingimento dos obetivos leonsiticos", disse a presidente Glacir Nogueria ao homenageado.
Na presença dos filhos Miguel, Vera, Albany, Maria Helena, Carlos e Diorgenes Junior, com respectivos conjuges e filhos e a esposa Leny, Diorgens proferiu uma verdadeira INSTRUÇÃO LEONSITCA à plateia.
"Sinto-me honrado em conhecer este homem e escutar a sua história, que é exemplo para nós todos, para nossos filhos e para nossos netos", disse na reunião o "Leão" Erasmo Bulzico.
O contador Lincoln Jeferson Ribeiro, um dos mais jovens integrantes do Lions, comentou que "a historia de Diorgenes de Paula é semelhante a de muitos políticos, com uma grande diferença: Diorgenes começou do zero, subiu, cresceu, multiplicou o que construiu e fez tudo com muita honestidade".
O Secretário de Industria e Comercio de São José dos Pinhais, professor Christian Bundt, que já exerceu a presidencia do Lions, disse ter a intenção de promover uma homenagem a Diorgenes na Associação Comercial de São Jose dos Pinhais.



Publicado: Lions Club - Centro