Guarda Mirim



GUARDA-MIRIM

Ovjetivo: Proporcionar a formação integral do adolescente, provendo o desenvolvimento social, educacional e profissional em regime paramilitar.

Público Alvo: 14 à 16 anos inscritos no Cadastro Único.
Como participar: Processo Seletivo Anual
Endereço da Unidade: Rua Goiás , 236 – Bairro São Domingos
Horário de Funcionamento: 08h00min às 12h00min – 13h00min às 17h00min
Telefone: (41) 3282-4141

A Banda Marcial Guarda Mirim da Cidade de São José dos Pinhais, iniciou seus trabalhos no ano de 1989 com o Maestro João Carlos Maximiano, formado em música pela Fundação Faculdade de Artes do Paraná. Proporcionando aos seus alunos ensinamentos de teoria musical e técnica instrumental a banda apresentou-se pela primeira vez na formatura de alunos da entidade no dia 24 de agosto de 1991, data de fundação da corporação.

O grupo formado por instrumentos de sopro como, trompetes, flugel horns, trompas de marcha, trombones, bombardinos e tubas bem como instrumentos de percussão como bombos, caixas, surdos, pratos e acessórios como bateria, tímpanos, tumbadora, pandeiro, triângulo, tam tam, etc., é composto por 60 alunos. A linha de frente , dividida entre guarda de honra e corpo coreográfico possui 22 componentes.

No ano de 1994 a banda obteve um salto de qualidade ao estabelecer uma parceria com a empresa “O Boticário”, passando a participar dos maiores concursos de bandas do Brasil. Realiza cerca de 40 apresentações por ano em eventos cívicos, culturais, esportivos, empresariais e filantrópicos entre outros das mais variadas finalidades.

Música e Filantropia são os princípios da Banda Marcial Guarda Mirim/”O Boticário, patrimônio cultural da cidade de São José dos Pinhais.


Veja mais Prefeitura
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.