48ª Festa do Trigo acontece neste domingo (26)
20-01-2014 17:49

Acontece neste domingo (26) a 48ª Festa do Trigo de São José dos Pinhais, na Colônia Marcelino, que trará um pouco da cultura ucraniana aos visitantes.

Com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, a Festa do Trigo oferece uma variedade de comidas típicas ucranianas como o perohê cozido ou assado e o holuptzi, além do kutiá, um doce a base de trigo. A expectativa para este ano é superar os números do ano passado e servir mais de 25 mil perohê servidos com molho de carne ou nata.

A cultura do povo ucraniano também é representada através das apresentações folclóricas de dança do grupo Soloveiko, presente na festa, o grupo reuni crianças, jovens e adultos. Segundo a organização do evento, manter os costumes, danças e idioma do povo ucraniano é uma maneira de promover e garantir a continuidade da cultura de seus descendentes, passando de geração para geração.

A 48ª Festa do Trigo, além de tradicional tem o intuito de arrecadar fundos para concluir a construção da nova Igreja Ucraniana da comunidade, uma réplica de uma construção existente na Ucrânia. A organização orienta que os visitantes levem seus talheres. Haverá também bingo, missa e churrasco.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.