A 11ª Caminhada da Natureza começa no próximo domingo
15-05-2018 18:47

Mais uma Caminhada da Natureza está sendo organizada em São José dos Pinhais. No próximo  domingo, 20, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) realiza, no Caminho do Vinho, a 11ª edição da Caminhada. Não há custo para participar, mas a Sictur pede aos participantes a doação de 1 quilo de alimento não perecível e a arrecadação é destinada à instituições beneficentes  do Município.



A 11ª Caminhada da Natureza (Circuito Caminho do Vinho) terá um percurso de 11 quilômetros e classificada à um nível intermediário de esforço. Os caminhantes vão percorrer estradas rurais e trilhas por dentro de propriedades com degraus e obstáculos naturais em meio à mata, com paisagens exuberantes em meio ao ar puro. Os participantes poderão optar com outros dois percursos alternativos e de nível mais leve. Um percurso com 2,3 km e outro com 7,3 km.



Uma infra-estrutura completa, com veículos de apoio para resgate, ambulâncias e a Guarda Municipal estarão a disposição.  A concentração e credenciamento terá início às 7 horas, em frente a Capela Imaculada Conceição, na Colônia Mergulhão. E a saída está programa para às 8 horas.



No domingo é realizada a festa da Nossa Senhora Imaculada Conceição. Será servido café da manhã até as 9 horas e a partir das 11 horas será servido o tradicional almoço de festa, no barracão da igreja. Os participantes também podem se programar para almoçar em um dos 15 empreendimentos na região.



A Sictur lembra aos participantes que é importante levar uma garrafinha de água, estar trajando tênis e roupas confortáveis, além de proteção com boné, óculos e filtro solar. No caso de chuva o evento será realizado normalmente



Para participar da 11ª Caminhada da Natureza de São José dos Pinhais não há custo algum, basta se inscrever site https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfve1gf87y4luojyvxduv7cy.



SERVIÇO



Credenciamento: Em frente a Capela Imaculada Conceição, na Colônia Mergulhão (Rua Júlio César Setenareski, 2.700).



Horário: a partir das 7 horas. O início da Caminhada está programado para às 8 horas



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais