Abertas as inscrições para a 11ª Caminhada na Natureza Caminho do Vinho
23-04-2018 20:50

São José dos Pinhais é líder do ranking brasileiro como o destino mais procurado para a prática da caminhada. É mantendo essa tradição que mais uma vez a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, organiza a Caminhada Internacional na Natureza Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão, que está em sua 11ª edição e este ano acontece no dia 20 de maio.



As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.ecobooking.com.br. Não há custo para participar, apenas a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia do evento – a arrecadação será destinada à entidade beneficentes de São José dos Pinhais.



Faça aqui sua inscrição no site Ecobooking:



https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfve1gf87y4luojyvxduv7cy



 



Esta edição contará com um percurso de 11 km de nível intermediário de esforço. Os participantes irão percorrer estradas rurais e trilhas por dentro de propriedades com degraus e obstáculos naturais em meio à mata, com paisagens exuberantes em meio ao ar puro.



A concentração será na Capela Imaculada Conceição (Rua Júlio César Setenareski,– Colônia Mergulhão. O credenciamento será das 7h às 9h, com saída programada às 8h e às 9h. O encerramento das atividades acontece às 13h no mesmo local da concentração. Neste dia será servido  café e lanche pela manhã e almoço durante a festa da comunidade que acontece neste dia. Mais informações : (41) 3381-5812 /(41) 3381-5811.



O que levar:



Garrafa com água, tênis e roupas apropriadas para a atividade – a organização informa que é preciso levar sua garrafa com água e reabastecer com água potável nos pontos de carimbos.



Festa Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição

No dia acontece a tradicional Festa Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com almoço festivo com churrasco, risoto, saladas, bebidas e lanches (os interessados devem levar talheres e pratos). A festa também conta com atrações durante o dia com roleta e venda de lanches. Os empreendimentos de turismo rural do Caminho do Vinho também estarão abertos aos caminhantes e visitantes, com almoço e lanches.



 



Serviço: 11ª Caminhada Internacional na Natureza – Caminho do Vinho



Inscrições: 01 kg de alimento não perecível (entregar no credenciamento).



Dia: 20 de maio de 2017 (domingo)



Concentração: Rua Júlio César Setenareski, Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição (Caminho do Vinho).



A partir das 7 horas (será vendido café e lanche)



Estacionamento: Serão três espaços gratuitos, seguir orientações dos nossos seguranças e sinalização.



Credenciamento: A partir das 07h, aquecimento 7h50min



Horários: Saída – 8h às 9h e Chegada – até 13h.



Encerramento – geral das atividades 13h.



Percurso: Total de 11 km, passando por estradas rurais pavimentadas e não pavimentadas,  tempo aproximado 3 horas de caminhada.



Camisetas: Quem quiser poderá adquirir no local ao custo  R$ 20,00 – mais informações informação (41) 3383-3061.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais