Abertas as inscrições para o curso de Libras
25-02-2016 14:37

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais, por meio do Departamento de Educação Especial – Centro Municipal de Atendimento Especializado Bilíngue para Surdos Dom Pedro II, abriu inscrições para o Curso Básico de Libras, com carga horária de 60h. As aulas são gratuitas.

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos, e é uma forma de linguagem natural. Como língua, tem estrutura gramatical própria, com seus aspectos semânticos, sintáticos, morfológicos, etc. O que a diferencia das demais línguas usadas é que, em vez do som, utiliza os gestos como meio de comunicação. Nela, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões faciais e corporais.

O Curso de Libras tem como objetivo apresentar e ensinar a cultura dos surdos e o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais, oportunizando a interação e a comunicação das pessoas ouvintes com as surdas, proporcionando maior interação social.

Estão sendo ofertadas 100 vagas para o curso que será ministrado no Plenarinho da Câmara Municipal, entre 15 de março a 5 de julho, sempre às terças-feiras das 18h às 21h.

Os interessados deverão comparecer no Centro Municipal de Atendimento Dom Pedro II, localizado na Rua União da Vitória, nº 80, bairro Silveira da Motta, entre os dias até o dia 04/03/16 nos horários das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. Para participar do curso é preciso ter no mínimo 12 anos. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Mais informações: (41) 3398-3029

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.