Aberto edital para construção da trincheira na Marechal Hermes
04-05-2016 17:08

A Prefeitura de São José dos Pinhais publicou o edital de licitação/concorrência pública para a construção da trincheira da Rua Marechal Hermes na BR 277. A obra, que será realizada por meio do Programa Avança, servirá de ligação entre os bairros Afonso Pena e Guatupê. As obras incluem ainda a construção da trincheira, nova ponte de concreto armado sobre o Rio Pequeno, rotatória e toda a pavimentação dos trechos, incluindo mobilidade, calçada, ciclovia e paisagismo – plantio de árvores e gramado.

Serão 21.974,27 m² de asfalto, rotatórias, sinalização vertical e horizontal, vias marginais e faixas de aceleração e desaceleração, mais execução de 6.960,00 m² de calçadas com rampas de acessibilidade na Rua Marechal Hermes, entre as ruas Anneliese Gelklert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga.

As obras foram conquistadas pela atual gestão em março, através de um convênio com o Governo do Estado. São José dos Pinhais é o município que teve o maior contrato homologado entre as 22 cidades contempladas na ocasião, com financiamento no valor de R$ 16,5 milhões – R$ 6,5 milhões de recursos próprios.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, destacou o papel da administração na conquista dos recursos. “Esta obra é muito importante para nossa Cidade e muito aguardada pela população. Buscamos esses recursos para o Município, através de um trabalho que envolveu vários colaboradores da nossa Administração. É uma obra de grande porte que servirá para aliviar, de forma considerável, o trânsito na Avenida Rui Barbosa, um corredor urbano e metropolitano de grande importância para toda a Região Metropolitana” aponta Setim. Em três anos e cinco meses, a Prefeitura de São José dos Pinhais já levou a pavimentação e asfalto para mais de 160 ruas em 35 bairros.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais