Aberto período para cadastro e renovação do Passe Escolar e Universitário
05-02-2016 18:03

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (Semed) iniciou no dia 1 de fevereiro o período para novos cadastros e recadastros, nos programas Passe Escolar e Passe Universitário para o ano de 2016.

Os formulários já se encontram disponíveis nas secretarias das escolas estaduais e municipais de São José dos Pinhais, e podem ser também impressos acessando o link no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br). A Semed salienta que alunos de escolas públicas de São José dos Pinhais deverão entregar os requerimentos e a documentação completa na secretaria da escola aonde estudam.

Alunos residentes no Município que sejam bolsistas de escolas particulares (bolsa igual ou superior a 50%) ou que frequentem colégios em outros municípios, podem imprimir os formulários contidos no Portal da Prefeitura, ou retirar os requerimentos na recepção da Semed. A documentação completa solicitada e os formulários preenchidos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos universitários devem imprimir o requerimento do Portal da Prefeitura ou retirar na Semed, e protocolar juntamente com os documentos solicitados no Protocolo Geral da Prefeitura, que fica no Paço Municipal. Os que já possuem o cadastro, precisam renovar o pedido todo início de semestre letivo.

Prazo
Para universitários e estudantes de escolas particulares o prazo final para cadastro e renovação é 8 de abril de 2016. Já para estudantes do Ensino Médio de colégios Estaduais o prazo foi prorrogado até 6 de maio de 2016, tendo em vista o calendário escolar 2016 dos colégios estaduais do Paraná.

Passe escolar
O programa possibilita que o estudante pague apenas 50% do valor nas passagens das linhas urbanas e metropolitanas, pois a Prefeitura subsidia a outra metade. Para requerer ou renovar o benefício é preciso que o estudante preencha os requisitos necessários, conforme disposto na Lei 59/97.

Cada processo é analisado e, apenas os que estão de acordo com a lei, são deferidos.

Documentos:
– Formulário devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável
– Declaração de matrícula escolar (Original);
– Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
– RG do Pai/Mãe ou Responsável (cópia);
– Comprovante de Residência atualizado (cópia);
– Comprovante de Renda do Aluno ou Familiar atualizado (cópia) ou estar no Programa Bolsa Família.

Acesse os formulários para requerer o passe!

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.