Abertura da X Conferência Municipal de Meio Ambiente é realizada na Câmara Municipal
17-07-2017 17:40

Foi realizada na noite desta sexta-feira (14), na Câmara Municipal, a abertura da X Conferência Municipal de Meio Ambiente, que teve como tema “O Futuro da Água para o Abastecimento Público e Sustentabilidade” e serviu ainda para eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente para a gestão 2017-2019.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon realizou a abertura oficial da conferência e agradeceu a presença de todos e ao trabalho realizado diariamente em prol do meio ambiente de São José dos Pinhais. “O futuro da água e o cuidado com o meio ambiente deve ser uma preocupação constante entre os gestores públicos. E eu, como um, acredito ser fundamental preservar, zelar e apoiar questões ambientais. Em nossa cidade, nos preocupamos muito com isto. É um momento importante que X Conferência Municipal de Meio Ambiente, em prol de um único objetivo, que é o de encontrar um modelo, uma forma de desenvolver nosso município e ao mesmo tempo proteger nosso meio ambiente. São José dos Pinhais vai continuar crescendo e se desenvolvendo e é de grande responsabilidade garantir que esse crescimento não afete as futuras gerações”, destacou Toninho.

Propostas

O secretário municipal de Meio Ambiente, Áriston Ghidim, cumprimentou aos secretários, vereadores e servidores presentes e reforçou a importância do evento. “A grande adesão de hoje comprova que o povo de São José dos Pinhais está preocupado com o meio ambiente, em trazer propostas, ouvir e pensar e ajudar a conduzir as boas políticas públicas. A sociedade está aqui para conferir o que foi feito pelo meio ambiente em São José dos Pinhais, projetar o que deve ser feito e definir novas diretrizes para o próximo biênio, serve ainda para que nós, conselho e executivo, prestem contas do que está sendo feito para melhorar o meio ambiente de São José dos Pinhais. É um momento de conhecimento do que vem sendo feito no município”, apontou.

Avanços

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Odevair da Silva Mathias, agradeceu ao empenho de todos para o início dos debates. “Hoje é a abertura de mais um ciclo para planejarmos como queremos o tratar o meio ambiente em São José dos Pinhais. Tivemos grandes avanços desde a última conferência realizada em 2015, como a aprovação da lei municipal 2845, que instituiu a política municipal de educação ambiental. O progresso é necessário, mas sem agredir a natureza e o meio ambiente em nosso município”, disse.

Comprometimento

A Promotora de meio ambiente Andressa Chiamulera também agradeceu ao convite e destacou o trabalho realizado em São José dos Pinhais. “Atuo desde janeiro de 2017, pude participar de algumas reuniões do conselho municipal de meio ambiente e perceber o comprometimento de todos os membros em discutir os casos e pensar na solução que vai trazer mais benefícios para a população de São José dos Pinhais, fica o desafio para que os membros da próxima gestão consigam manter o alto nível das discussões do Conselho Municipal e continuar esse trabalho que esta sendo feito para proteger o meio ambiente da cidade, envolvendo cada vez mais e principalmente, trazendo as entidades da sociedade civil para discutir junto com os entes governamentais qual o caminho que São José vai tomar na questão da proteção ambiental”, elogiou.

Prioridades

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Professor Assis, disse que é “uma satisfação muito grande poder participar desse encontro promovido pelo executivo municipal, a sociedade civil organizada e a comunidade, para avaliar o que já foi realizado e sugerir prioridades no meio ambiente para os próximos dois anos”, disse.

Estiveram presentes os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Gian Celli, a Secretária de Assistência Social, Sonia Arruda, o secretário de Governo, Augustinho Michalizen, vereadores Nina Singer, Tico, Abilio e Elcio do Bolinho, servidores municipais, representantes das secretarias, representantes da sociedade civil organizada, polícia militar, associações de trabalhadores e produtores rurais, palestrantes e a comunidade.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.