Abertura oficial da Casa do Papai Noel leva centenas de famílias ao Parque da Fonte
10-12-2012 16:40

A Casa do Papai Noel, tradicional evento natalino de São José dos Pinhais, está oficialmente aberta em sua 13ª edição. Centenas de famílias lotaram as dependências do Parque da Fonte para apreciar a inauguração na noite de sexta-feira (07), marcada por uma grande festa que contou com fanfarra, grupos de dança e queima de fogos, além de todas as atividades que a atração proporciona: artesanato, gastronomia, presépio em tamanho natural, pinheiros decorados com luzes e a Oficina do Papai Noel, com produção de bolachas artesanais e bonecos de neve.


Mary Jane Loureiro e sua mãe Rondina Loureiro aproveitaram o dia para trazer as crianças Pedro, Allan e Yasmin, de 4, 6 e 11 anos para apreciar a festa. “O que as crianças mais adoram é quando a Casa do Papai Noel solta neve. Eles ficam realmente encantados”, conta Mary Jane. “Nós moramos aqui no bairro e fazemos questão de trazê-los todos os anos, pois é muito lindo”, comenta a avó Rondina.

O casal Josiane da Silva e Renan Vicente foi convencido pelos amigos Aloísio Renni e Priscila Fortunato a trazer a filha Laura da Costa, de 2 anos para conhecer a Casa do Papai Noel. “Só agora que temos uma filha resolvemos vir conhecer. Ela está maravilhada”, comenta a mãe, Josiane. A filha de Aloísio e Priscila, Isabele Vicente, de 4 anos foi quem pediu a todos para voltar. “A gente sempre vem ver o Papai Noel”, conta a pequena.

Para José Roberto Alves, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o evento une dois objetivos importantes para a cidade: turístico e social. “O dinheiro arrecadado na bilheteria é destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e revertido em ações para o município através de projetos sociais das entidades não governamentais”, detalha o secretário.

De acordo com a organização do Festival de Natal do município, a previsão é de que 100 mil pessoas prestigiem as atrações natalinas de São José dos Pinhais. “Teremos várias atividades como shows culturais com artistas do município, praça de alimentação com gastronomia local, entre outras; mas o principal objetivo é manter entre as famílias são-joseenses e visitantes o espírito do Natal”, destaca o secretário.

Serviço

Casa do Papai Noel

Endereço: Parque da Fonte, (Rua Almirante Alexandrino, 489, bairro Parque da Fonte, São José dos Pinhais)

Ingresso: R$ 3,00 (entrada gratuita para crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos).

Horário: Diariamente, das 18h às 22h30.


(Fotos: Sergio Sabino)


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.