Administração regional do bairro Borda do Campo atende 2 mil pessoas ao mês
11-06-2015 14:45

A administração regional do bairro Borda do Campo de São José dos Pinhais realiza, por mês, cerca de 2 mil atendimentos. Criadas há 12 anos, lá são oferecidos serviços diretos, como emissão de carteira de trabalho, e indiretos, como informações e solicitações para as 23 Secretarias, e que visam facilitar o acesso da população da região, que hoje é estimada em 30 mil moradores, ao serviço público.

Quando iniciou os trabalhos na atual Administração, há pouco mais de dois anos, eram realizados cerca de 900 atendimentos na regional. Para o coordenador, Silvio Santo Xavier da Costa, isso é um reconhecimento do trabalho realizado. “Esse crescimento mostra que estamos conseguindo atender os moradores, e significa a satisfações e a confiança da população no nosso trabalho”, conta.

A regional conta com uma equipe de cinco pessoas, e o contato com as Secretarias é realizado de acordo com a demanda da região e a necessidade da população, e cabe a regional acompanhar o andamento dessas solicitações. No prédio da regional está disponível para a população uma biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, e conta com um acervo de mais de 10 mil livros, e também computadores com acesso gratuito a internet.

No complexo funcionam inúmeros serviços públicos, como a Unidade Básica de Saúde Altivir Stocco, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Affonso Celso de Araújo Franco, uma capela mortuária, o pátio de obras, onde são guardados materiais e equipamentos, e também o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sabiá Laranjeira, com turmas que estão sendo abertas conforme os educadores forem convocados.

O coordenador da regional confirma que os atendimentos realizados ali facilitam o acesso da população aos serviços oferecidos pela Prefeitura. “O bairro fica a 17 km do Centro, e para os moradores é importante ter essa descentralização dos serviços públicos, porque as pessoas que procuram os serviços são, geralmente, de baixa renda, desempregados e se deslocar até o Centro, gera uma despesa considerável no orçamento familiar”, explica Silvio.

Serviço
O posto de atendimento da administração regional do Borda do Campo está localizado na Rua Joana Persegona Zen, e funciona de 2ª a 6ª feira, das 8 as 11h30 e das 13h as 16 horas. Mais informações sobre os serviços oferecidos podem ser obtidas através do telefone (41) 3385-8374.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais