Agricultura e Abastecimento adquire novos equipamentos
27-07-2015 12:24

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais adquiriu recentemente novos equipamentos para dinamizar os serviços e programas voltados aos produtores rurais do Município.

Por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer, a Secretaria comprou um caminhão, uma câmara fria que irá auxiliar na comercialização dos produtos dos agricultores locais no programa Sacolão da Família, além de um lavador de tubérculos instalado no silo de secagem de grãos – aumentando a qualidade da higienização dos alimentos.

A entrega oficial dos novos equipamentos será durante comemoração em alusão ao Dia do Agricultor, data celebrada na próxima terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, investir continuamente em implementos agrícolas permite o impulsionamento da produção de hortifrutis no Município, por meio de programas como a Patrulha Mecanizada, além de valorizar e reconhecer a importância do trabalhador do campo.

No começo de julho a Secretaria entregou sete cabines climatizadas para os tratores do programa Patrulha Mecanizada, com o intuito de otimizar os trabalho dos tratoristas e dar melhor qualidade de condições de trabalhos, uma vez que não ficarão mais expostos diretamente as ações do tempo, como chuva e frio. A conquista das novas cabines veio por meio de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, no valor de R$ 106 mil.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais