Alimentos doados no 1º de Maio Solidário irão para instituições carentes de SJP
03-05-2016 17:15

Milhares de pessoas participaram neste domingo (1), em São José dos Pinhais, da 15ª edição do 1º de Maio Solidário da Força Paraná. A festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, que pela oitava vez foi realizado no Município, contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

O 1º de Maio Solidário começou pela manhã e foi até a noite, e contou com vários shows musicais, atrações artísticas, costela fogo de chão e sorteio de prêmios, entre eles 10 carros 0 km. Cada quilo de alimento não perecível valeu um cupom, estes já estão na Defesa Civil que está organizando para distribuir às entidades carentes do Município.

Presente no evento, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim destacou a escolha da Cidade para sediar a festa pela oitava vez. “É muito gratificante! Cumprimento a Força Sindical e parabenizo a todos os trabalhadores pelo seu dia, principalmente os são-joseenses”.

“A Força Sindical trouxe toda essa estrutura pra cá, e a gente entrou com o espaço físico. É uma oportunidade de levar ao público este maravilhoso evento. Aproveitamos a oportunidade para ofertar um pouco da nossa cultura aos trabalhadores presentes na festa. Então todos ganhamos com esta parceria”, disse o secretário municipal de Cultura, Amarildo Rosa.

Nelson Silva de Souza, presidente Força Paraná, também falou sobre esta parceria: “Estamos Mais uma vez aqui em São José dos Pinhais. Obrigado ao prefeito Setim e ao secretário Amarildo por mais uma vez serem parceiros dos trabalhadores”.

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, Sérgio Butka lembrou da primeira edição do evento, quando o cenário nacional também era de dificuldades para os trabalhadores. “Foi exatamente em 2002, quando os trabalhadores brasileiros e a sociedade brasileira estavam enfrentando uma crise muito parecida que iniciamos em São José dos Pinhais aquela grande festa, que era o 1º de Maio Solidário, com a busca e a intenção de dar apoio aos trabalhadores que estavam desempregados naquela época”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais