Alunos da APAE participam de oficina de criação de bonecos
29-09-2014 14:38

Fascinado por heróis, Ibsem Cavalhos (29) criou um boneco do Zorro, feito de material reciclável. Ele é um dos 22 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que participaram de uma oficina de criação de bonecos de materiais recicláveis e de espuma. O projeto faz parte do programa Meu Boneco no Museu, que tem o intuito de trazer novos olhares sobre a arte bonequeira, inovando as apresentações expostas no Museu do Boneco Animado e, consequentemente, atraindo mais público.

“Eu me surpreendi”, conta Gislaine Ferro, professora há cinco anos na instituição. Segundo ela, o trabalho dos alunos foi feito com muita dedicação. “Eles fizeram o trabalho de coração. Os personagens que eles retrataram são pessoas reais, como o namorado, a professora e até ídolos televisivos, como o apresentador Rodrigo Faro. Foi um sucesso e isso fez muito bem para a auto estima deles”, conta ela, que também teve um boneco criado em sua homenagem.

“Gostei muito de participar, e achei muito importante aprender, porque venci um desafio”, conta Ibsem, que promete fazer novos bonecos. “O próximo é Batmam”, finaliza ele, sorrindo. Outro participante é Jeferson dos Santos Cruz (32). Ele trabalha no Núcleo de Educação Especial de Curitiba e conta que também adorou participar da oficina. “Eu superei dificuldades e consegui criar um boneco da diretora da APAE. Gostei muito de aprender”, conta ela.

Cada um dos participantes criou um boneco diferente, imprimindo neles as suas características, definindo a cor, o cabelo e o estilo. A auxiliar de direção da APAE Vanisia Lopes Correa afirma que, através desses trabalhos, há uma maneira de mostrar a capacidade dos alunos para a sociedade. “Eles levaram muito a sério a criação dos bonecos, com muito esforço, criatividade e dedicação, mostraram as suas potencialidades”, conta Vanisia.

“É oportunidade que proporcionará uma participação mais efetiva de nossos alunos ao mostrar seu potencial artístico. Temos muito a agradecer, tanto aos nossos alunos quanto aos professores pela dedicação”, diz a diretora da instituição, Isabel Cristina Zarpelon Trevizan

Serviço

Durante o mês de outubro os bonecos confeccionados pelos alunos das duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da APAE estarão expostos no Museu do Boneco Animado, localizado na Praça Getúlio Vargas, 1027, no Centro de São José dos Pinhais. A visita é gratuita e todos são convidados a conferir, de perto, a exposição.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.