Alunos da área rural recebem certificados de cursos realizados em 2014
20-04-2015 19:42

Com o objetivo de qualificar os cidadãos para o exercício da uma atividade profissional, facilitando a sua inserção seja na economia informal, ou no mercado de trabalho, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece diversos cursos de capacitação para os são-joseenses que estão inseridos no Cadastro Único.

Na última sexta-feira (17), no salão da Igreja Campestre da Faxina, aconteceu a entrega de certificados aos alunos que concluíram em 2014 as oficinas de Arte e Decupagem, Embalagem de Presente com Caixa de Leite, Ponto Russo, Arte em 2D, Bolachas Decoradas para o Natal, Bombons e Trufas, Colar e Pulseiras, Chinelo Customizado e oficina de Árvore de Natal com Fuxico, oferecidas pela Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar).

“Todos os alunos aqui recebendo estes certificados estão de parabéns, pois escolheram estudar e aumentar a sua qualificação, enquanto muitos preferem ficar acomodados em suas residências. Participar destas cerimônias e observar a felicidade das pessoas é o que nos motiva a buscar maneiras de oferecer capacitações cada vez melhores para nossa comunidade” disse o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto.

Ao todo 85 alunos participaram dos cursos oferecidos no ano passado. No final da cerimônia a aluna Solange Marli falou em nome da turma: “Eu agradeço a todos pela oportunidade de realizar esse curso e espero poder realizar muitos outros aqui também. Com o que eu aprendi na oficina de costura já estou até ganhando um dinheiro” disse.

Todos os cursos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, são inteiramente gratuitos. Para saber mais informações entre em contato através do telefone 3381-5972, ou procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais