Alunos da escola de teatro se apresentam ao público
09-07-2010 12:01

Os alunos do curso de teatro da Escola de Linguagens Culturais apresentam, desde 1º de julho, a Mostra de Processo - turmas iniciante e intermediário - de crianças e adultos. São cenas que têm como objetivo experimentar publicamente exercícios que poderão servir como base para os espetáculos montados no final do ano e que encerram as atividades do curso. “Queremos que nossos alunos coloquem em prática aquilo que eles aprendem durante o curso”, afirma a coordenadora da Escola, Roselis Simbalista.

O evento teve início com as reapresentações do espetáculo O Alienista, de Machado de Assis, pelo qual o coordenador do curso e diretor Fernando Klug recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Colombo, entre mais de 40 espetáculos. “O prêmio de Direção é também o resultado de uma cumplicidade do elenco e da produção, então todos somos premiados, equipe artística e equipe da Escola de Linguagens Culturais”, relatou o coordenador.

Nas apresentações, alunos da rede pública municipal de ensino participam ativamente, assistindo a diversos espetáculos. “É uma experiência muito enriquecedora. Muitos aqui nunca foram ao teatro, e essa oportunidade é vista com muitos bons olhos por nós, que podemos proporcionar aos nossos alunos além de um passeio, uma forma de aprendizado”, comenta a professora Fernanda Ribeiro de Paula, que levou sua turma de 1º ano da Escola Municipal Eugênia Talamini para assistir ao espetáculo “Conta que eu te conto”.

As apresentações também possibilitaram ao público um bate-papo com artistas convidados e também com o público. Segundo o coordenador do curso, Fernando Klug, é importante a avaliação direta de profissionais e dos espectadores, para que o aluno redimensione o que realizou.

Nesta semana, a Mostra continua com as cenas para crianças “Conta Que Eu Te Conto”, criação e condução de Aline Gonçalves sobre lendas urbanas de São José e Curitiba. Na categoria juvenil-adulto, Alexandre Faria conduzirá as cenas de “Atos de Violência”, textos do argentino Osvald Dragun e do próprio Alexandre sobre o tema, “A Vida Como Ela É”, a partir da obra de Nelson Rodrigues e “Os Dez + do Cortex Cerebral”.

Programação:
CONTA QUE EU TE CONTO 11 de julho (domingo) às 11h
ATOS DE VIOLÊNCIA - 7 e 8 de julho (quarta e quinta-feira) às 20 horas / 9 de julho (sexta) às 15 horas
A VIDA COMO ELA É / AS 10+ DO CORTEX CEREBRAL 9 a 11 de julho (sexta a domingo) às 20 horas


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais