Alunos da Escola Leonilda Trevisan participam de aula interativa
02-07-2015 14:27

Alunos da Escola Municipal Leonilda Ravaglio Trevisan, localizada no bairro Itália, em São José dos Pinhais, participaram de uma atividade diferente na manhã desta quarta-feira (1). Os alunos do 5º Ano B da professora Marli Patrícia tiveram a oportunidade de preparar e saborear um típico Arroz Carreteiro.

Esta ideia surgiu a partir do desenvolvimento do conteúdo sobre o Tropeirismo, que faz parte do Plano Curricular de História. “O trabalho envolveu todas as áreas do conhecimento. A professora iniciou o conteúdo com um vídeo mostrando os costumes, investimentos, pratos típicos e cultura dos tropeiros. Envolveu também a leitura do livro didático e trabalhos em grupo”, explicou a pedagoga Simone Dallavale.

E o conteúdo abordou também outras áreas do conhecimento: os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos nas aulas de Matemática, como pesos e medidas, cálculos e valores dos ingredientes. Realizaram uma visita ao mercado da comunidade onde pesquisaram preços e compraram os ingredientes para o preparo do prato.

Em Língua Portuguesa os alunos produziram um texto coletivo contando o caminho percorrido para que este almoço tropeiro acontecesse.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.