Alunos do Programa Mais Educação são destaque
19-11-2015 17:30

A Escola Cleonice Braga Fonseca, localizada no bairro Jurema é um exemplo de como o Programa Mais Educação pode ajudar transformar a realidade, dar oportunidades e destacar talentos da comunidade.

No mês de novembro alunos da escola participaram e venceram três concursos distintos na área do esporte, da cultura e da ciência.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia os estudantes Vinícius Silva Lima, 10 anos, ganhou medalha de Prata e Jenifer Karolaine Palhão, 10 anos, foi ganhadora da medalha de Bronze. “Foram os primeiros a ganhar esse prêmio. Participamos no ano passado e com a experiência mudamos a metodologia neste ano. Expusemos planetas, satélites, pôsteres, foguetes pela sala de aula e conversamos sobre Astronomia e Astronáutica por três meses, além de utilizar o software que a OBA disponibilizou. Isso fez toda a diferença e no final conseguimos as premiações. Para o ano que vem queremos aumentar esse número”, disse Débora Ribeiro dos Santos Moletta, coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Cleonice Braga Fonseca, destacando o trabalho realizado pelo professor Dionatan Gonzaga Bohn.

“Dionatan também foi o grande incentivador dos alunos no concurso de Linguagens Culturais – Prêmio Sebastião Côrtes de Fotografia, categoria Jovem Fotógrafo, no qual nossos Gabriel Gonçalves e Mateus da Silva ficaram em 2º e 1º lugar, além das menções honrosas”, destaca Débora.

O Xadrez também é outra atividade desenvolvida na escola e que está destacando talentos. No sábado (14) o aluno Ronei Gabriel Pereira ganhou o primeiro lugar na IV Etapa da Copa Curitiba de Xadrez e no domingo (15) estudantes participaram do Campeonato Paranaense de Xadrez Rápido, ajudando a equipe de São José dos Pinhais a ficar com a primeira colocação do torneio.


Mais Educação
Cerca de 1,3 mil alunos participam do Programa Mais Educação em São José dos Pinhais, nas escolas Papa Paulo VI, Prefeito Francisco Ferreira Claudino, Rosi Machado Marchesini, Leonilda Ravaglio Trevisan, Professora Ezaltina Camargo Meiga, Castro Alves, Professora Cleonice Braga Fonseca, Irmã Maria Eufrásia Torres e Lilian Viana.

O programa atende com jornada ampliada e trabalha com maneiras diferenciadas de ensinar, proporcionando novas experiências para que a criança melhore o seu resultado e acompanhe os demais colegas de classe.

As atividades oferecidas no contra turno escolar estão organizadas em macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Meio Ambiente; Esporte e Lazer; Direitos Humanos em Educação; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Educomunicação; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica.

Mostra Cultural
No dia 6 de dezembro (domingo), Teatro Leopoldo Scherner -PUC São José dos Pinhais, às 14 horas, a Secretaria de Educação, realiza V Mostra Cultural do Programa Mais Educação. Além da presença dos alunos, são esperados mais de 600 convidados.

“É um momento muito esperado pelos professores, coordenadores, educadores e alunos, quando apresentam o resultado de meses de ensaio e que marca o término das atividades do ano”, comenta Sonia Regina dos Santos, coordenadora do Programa Mais Educação da Secretaria de Educação.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.