11 anos de história da Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek
27-07-2017 13:57

Na sexta-feira (21) a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais realizou a abertura da Exposição O surreal polonês aos olhos da arte, em comemoração aos 11 anos da Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek. A Exposição contou com obras surrealistas que remetem a cultura polonesa e o olhar dos artistas sobre as paisagens e fatos históricos poloneses.

O secretário de Cultura Professor Imar Augusto fez a abertura do evento e salientou a importância de realizações como esta para a sociedade. “A comemoração dos 11 anos da Casa da Cultura da Colônia Murici foi comemorada com a abertura da Exposição O surreal polonês aos olhos da arte, uma exposição que passou por diversas localidades e agora está em São José dos Pinhais e daqui vai para o mundo. Isso é muito importante, pois estamos disseminando a cultura dos imigrantes que vieram para São José dos Pinhais”, comentou o secretário.

Esteve presente no evento o Consul Marek Makowski que representa a Polônia em Curitiba, o qual recebeu o agradecimento do secretário de Cultura. “Gostaria de agradecer o Consulado Polonês que contribuiu de forma bem positiva para que juntos conseguíssemos tornar possível essa exposição”. Estiveram presentes também o secretário de Governo Augustinho Michalizen, o secretario de Indústria e Comercio e Turismo Giam Celli, o representantes da Casa da Cultura Polônia Brasil de Curitiba e do Wawel Grupo Folclórico Polonês da Colônia Murici.

Criada em 2006 e instalada num dos prédios históricos da Colônia Murici, a Casa das Irmãs da Sagrada Família e primeira escola local, a Casa da Cultura tem por missão o resgate e a valorização da cultura e historia da imigração polonesa para São José dos Pinhais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais