Armazém da Família começa a ganhar forma
13-01-2015 16:36

Quem passa diariamente pela Rua Dr. Claudino dos Santos, atrás do Terminal Central de São José dos Pinhais, percebe as mudanças que estão acontecendo no terreno localizado na esquina com a Av. das Américas. Atualmente em obras, o local será em breve a sede do novo Armazém da Família. Um prédio em formato de supermercado que irá garantir o retorno de um dos programas mais procurados pela comunidade.

Com localização estratégica, para que também possa ser aproveitado pelas famílias que utilizam o transporte coletivo, o imóvel contará com um espaço de 960 m², dividido em área de exposição, carga, descarga e armazenagem de mercadorias, sanitários, administração, vestiários e refeitório para funcionários, além de estacionamento para 20 veículos.

O retorno do Armazém da Família, garantido como compromisso de gestão pelo prefeito Luiz Carlos Setim, foi incluído no pacote de obras que serão executadas no Município este ano através do programa Avança São José. Quando inaugurado a estimativa é que no novo local sejam atendidas mais de 40 mil pessoas/mês, um volume quatro vezes maior do que o antigo Armazém registrava antes de ser fechado.

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o futuro Armazém da Família deve funcionar nos mesmos moldes que foram praticados no passado; realizando um cadastro junto à Secretaria, famílias de baixa renda poderão adquirir alimentos, produtos de higiene e limpeza com preços mais baixos que os praticados nos mercados convencionais.

Iniciada no mês de outubro de 2014, a obra que tem um custo superior a R$ 1 milhão e é construída com recursos próprios do Município e tem o prazo de até 270 dias para sua conclusão.

Histórico

O Armazém da Família foi trazido para São José dos Pinhais em 1999 e durante 11 anos funcionou em um prédio na região do Afonso Pena e de maneira itinerante, através do Ônibus do Abastecimento. O programa, que operava por meio de convênio com a Prefeitura de Curitiba, foi fechado em julho de 2010 sem deixar outra opção para a população que usufruía do serviço.

Assumido como compromisso de campanha pelo prefeito Luiz Carlos Setim, o retorno do Armazém da Família começou a ganhar forma em 2013 quando a Prefeitura iniciou a procura de um novo terreno para o prédio que contemplasse mais regiões do município. Depois de escolhido o local, ao lado do Terminal Central, a Secretaria Municipal de Urbanismo passou a desenvolver o projeto da nova construção.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais