Arraiá da Terceira Idade reúne mais de 900 idosos na Colônia Murici
12-06-2014 12:22

Os chapéus de palha, as calças remendadas e os vestidos floridos compunham o cenário de bandeirinhas penduradas no teto e uma fogueira de papel celofane. A segunda edição do Baile Arraiá da Terceira Idade reuniu mais de 900 pessoas, no salão da igreja da Colônia Murici, na tarde desta quarta-feira (11).

Os sorrisos e os olhos emocionados refletiam a alegria dos presentes. Além do tradicional casamento caipira e da quadrilha, apresentadas pelos grupos de melhor idade Raízes do Campo, do bairro Guatupê e Unidos Venceremos, do bairro Ipê, o cantor Toni Mathias fez a alegria dos presentes, que dançavam empolgados pelo salão.

Há dois anos, Maria Lourdes Duarte de Oliveira, 62, ficou viúva, e conta que só não entrou em depressão por causa das atividades do grupo que faz parte. “Faz 12 anos que eu participo do grupo Raízes do Campo, lá do bairro Guatupê. Eu acho as atividades desenvolvidas maravilhosas e, para mim, é uma alegria poder rever amigos e fazer novas amizades quando acontecem esses bailes”, diz.

Mais de 1400 idosos fazem parte dos 46 grupos de Melhor Idade de São José dos Pinhais. Durante todo o ano, a Secretaria de Assistência Social realiza grandes eventos voltados para a terceira idade, proporcionando interação entre os grupos e momentos de descontração.

SERVIÇO
Neste ano, a Secretaria de Assistência Social vai promover mais dois bailes para os grupos da terceira idade. Quer participar de um dos grupos? É preciso ter mais de 60 anos e fazer sua inscrição em um dos grupos. Para mais informações, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa ou entre em contato pelo telefone (41) 3381-5972.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.