Assistência Social dá início a nova oficina na Casa do Idoso
04-05-2015 20:38

A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais deu início nessa segunda-feira (4) a mais uma atividade de recreação e fortalecimento de vínculos com os grupos de Terceira Idade de São José dos Pinhais. Desta vez a Casa do Idoso – Centro de Convivência da Pessoa Idosa – está realizando uma oficina de “Bordado com Fita”. Este curso integra os trabalhos contínuos oferecidos pela Secretaria aos idosos, e começa após a conclusão da oficina de “Pintura em Camiseta”, realizada no último mês.

O curso, realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, tem capacidade para atender até 60 idosos por dia, que são buscados em seus locais de encontro e levados até a Casa do Idoso por um transporte próprio da Secretaria. Esta Oficina terá a duração de 16 encontros e nos dias das atividades, durante o intervalo das práticas, um lanche com café, suco, pães, bolo, biscoitos e frutas é oferecido aos idosos.

Quando encerrada esta oficina, uma nova será iniciada, trabalhando com “Bijuteria”. Outras práticas também são realizadas na Casa do Idoso como: atividades manuais de crochê, tricô; atividades físicas, como dança e também ações culturais.

Para participar de tudo o que é oferecido para os idosos é necessário integrar um dos Grupos de Convivência do Município. Atualmente mais de 1,6 mil participantes estão inscritos nos 50 grupos de Melhor Idade de São José dos Pinhais. Para fazer a inscrição é preciso comparecer a um dos encontros dos grupos, nos dias e locais determinados, ter mais de 60 anos e ser morador da cidade.

Quer saber se existe um Grupo de Idosos próximo de sua residência?
Acesse o site da Prefeitura através do link GRUPOS DE CONVIVÊNCIA, ou ligue para o telefone: (41) 3381-5995.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais