Assistência Social e Provopar realizam entrega de cobertores
14-05-2015 17:37

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), realizou nesta quinta-feira (14) a entrega de cobertores para 200 famílias de São José dos Pinhais. O evento aconteceu nas dependências do CRAS Parque da Fonte e contou com a presença de moradores da região do bairro Afonso Pena, que puderam levar para casa dois cobertores cada.

Esta ação faz parte da Campanha do Agasalho – Espalhe Calor, promovida pelo Provopar Estadual e pelo Governo do Paraná. A doação feita pela Provopar para o Município foi de 2 mil cobertores, e a distribuição realizada em São José dos Pinhais, para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social, deve atingir mil famílias.

Presente na entrega o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto, destacou a cooperação entre a entidade estadual e a Prefeitura. “Essa ação do Provopar vem ao encontro a tudo àquilo que buscamos oportunizar aos nossos munícipes pela Assistência Social. A entrega de cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas” disse.

Esta primeira entrega foi para atender as famílias cadastradas nos CRAS Parque da Fonte e Alcídio Zaniollo, e também no Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro. Encerrada esta distribuição os demais cobertores serão entregues em outros CRAS de diferentes regiões da cidade.

“Eu gostaria de agradecer a Provopar por escolher São José dos Pinhais para receber esta doação. Neste tempo de inverno que se inicia, nós sabemos a importância e a diferença que um cobertor fará nas noites daqueles que mais precisam. Acredito que esta seja a nossa função a frente do poder público, poder levar um pouco mais de conforto e qualidade de vida para as pessoas” disse em seu discurso o vice-prefeito Toninho da Farmácia.

Também estava presente na entrega dos cobertores a Conselheira Estadual do Provopar, Alita Rusch.

Sobre a Campanha do Agasalho
Desde que foi lançada no dia 16 de abril, a Campanha Espalhe Calor 2015 já atendeu 32.165 famílias, em 52 municípios do Estado, com a entrega de 64.331 cobertores. Além dos Cobertores o Provopar arrecadou e repassou para as famílias 44.213 peças de roupas e agasalhos e 180 colchões, beneficiando 11.053 pessoas.

Como doar?
– Doando roupas, sapatos, agasalhos e/ou cobertores nas sedes do Provopar em Curitiba, rua Hermes Fontes, 315 – Batel ou Rua Sergipe, 1712 – Vila Guira, e nas agências do Banco do Brasil;

– As empresas parceiras que aderirem a campanha e fizerem as arrecadações com seus funcionários e clientes, devem ligar para o telefone (41) 3329-5299 ou enviar e-mail para coletas@provoparestadual.org.be e agendar a coleta;

– Outra opção é adquirir um vele-cobertor no valor de R$ 20 também disponíveis nas agências do Banco do Brasil;

– Ou ainda por meio de depósito na conta do Provopar – Banco do Brasil, Agência: 3041-4 / Conta 2015-X.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.